LUCIANO ALVES


Luciano Benedito Alves
Atividades: Musico clarinetista, instrutor de
banda, maestro e técnico em manutenção de instrumentos musicais.
Idade:           35
Estado Civil: Casado
Fone: (12) 81504645 (11)71138807
LUCIANO BENEDITO ALVES  iniciou seus estudos de música aos oito anos de idade com o professor AZOR MASSAMBANI (musicalização) e aos14 anos com professor ANTONIO INÁCIO (clarinete). Atualmente dedica-se a música de câmara e o ensino do clarinete.

Formação Musical
Escola de música Jahn Sohrem 1990 a 1991 curso de clarinete com professor Antonio Inácio.
ULM (universidade livre de música) 1992 a 1996 curso de clarinete com professor Rafael Caro e Marta Vidigal.
Aulas particulares com professor Otinilo Pachecco e Edmilson Néri 2004 e 2005.
V, VI e Vlll Seminário de música da associação musical Jahn Sohrem 1991, 1992 e 2008 com professores Sergio Burgani, Luiz Eugenio Afonso (Montanha) e Thiago Nagel. 1º, 2º e 3º encontro de Oficineiros Musicais do programa São Paulo é uma escola (PMSP).
Workshop na sede da Weril instrumentos musicais com os professores Marta Vidigal e Sergio Burgani. Master class com o clarinetista Francês Paul Mayer em 2002, na faculdade de música Santa Marcelina e Antonio Saiote em 2006 no CEM Tom Jobim em SP. Festival de verão em 1993, sob a direção do Maestro Roberto Farias.
Prática de Orquestra na ULM com o Maestro Roberto Bomilkar.
BSJESP (Banda Sinfônica juvenil do estado de São Paulo) 1993 a 1997 Sob a Regência da maestrina Mônica Giardini.

Experiências
Clarinetista da corporação musical de São Caetano do Sul 1997 a 2000. Escola de música Virtuose como professor de clarinete nos anos de 2003 e 2004, em 2006 na associação musical Jahn Sohreim de São Paulo capital. Professor de clarinete na escola de música da PIB do Brás em SP no ano de 2007. Em 2010 participou como professor no 1º seminário música sacra da IEAD de São Bernardo do Campo – SP.  1º 2º e 3º encontro de Oficineiros Musicais do programa São Paulo é uma escola.
Musico clarinetista da orquestra FILARMONIA de São Paulo que se dedica em produzir musicais/óperas de gênero cômico de 2003 a 2008.
*Em 1997, paralelamente aos seus estudos de música, começou dedicar-se a manutenção de instrumentos musicais, com clarinete. Logo em seguida avançou para outros instrumentos como: flauta, saxofone e instrumentos metal. Prestou serviço para oficinas de tradição na capital paulista e interior. Um ano depois assumiu a oficina da EURO MUSIC, onde trabalhou durante sete anos e pôde aperfeiçoar suas técnicas de manutenção. No ano de 2003 fez o curso de manutenção da Weril instrumentos musicais e passou a ser assistência técnica autorizada da mesma até o ano de 2006.
Era o responsável pela realização de workshops da loja de instrumentos musicais EURO MUSIC de
São Paulo, em parceria com a indústria de instrumentos musicais Weril.
Participou do workshop de manutenção de instrumentos musicais da YAMAHA DO BRASIL no ano de 2011 em LORENA – SP. Prestou serviço de manutenção e restauração de instrumentos musicais das bandas do 20º batalhão de infantaria blindada de CURITIBA – PR e 2º batalhão de polícia do exército de OSASCO – SP.

Projeto São Paulo é uma escola, como coordenador da área de música, no CEU (Centro Educacional Unificado-PMSP) de São Mateus, nos anos de 2005, 2006 e 2007, pelas associações VITTA, CASA DO CRIADOR e FIB, também como professor nas oficinas de instrumento de Sopro.

Idealizou e realizou o programa Quinta justa no teatro CEU São Mateus que apresentou grupos de música instrumental.
Em 2007, elaborou o projeto “o quinteto faz o som”, aprovado pela CAP (Comissão de Análise de (Projetos) da secretaria de estado da cultura de SÃO PAULO. Patrocinado pela NATURA COSMÉTICOS realizou o projeto “RAÍZES”, de música instrumental brasileira nas cidades de Caraguatatuba e Indaiatuba em 2007. Elaborou também, no mesmo ano, o projeto “penta sopros” que foi selecionado pela PROART, órgão da SME (secretaria municipal de educação) da cidade de São Paulo.
Atualmente é regente assistente da banda municipal de Caçapava no vale do Paraíba, coordena e leciona aulas de flauta doce e clarinete para crianças, jovens e adultos no projeto “SOPROS” na IEAD em São Paulo no bairro do Belenzinho, músico militar do exército em Caçapava no 6° Batalhão de Infantaria leve AEROMÓVEL que pertence a 12° Brigada Infantaria leve AEROMÓVEL, presta serviços musicais em cerimônias de casamento na cidade de São Paulo e faz parte dos quintetos de sopros Jahn Sohrein e Madeiraessência Paulista.